Last updated on dezembro 28th, 2020 at 03:46 pm

O Clube do Remo-PA vai fazer uma sequencia de quatro jogos em casa pela Série C.

A técnico Mazola Junior, diz que os números e o que vale. Os 4 jogos seguidos que o Remo vai cumprir em Belém, a partir de domingo (20/09), contra o Botafogo-PB representam grande oportunidade de garantir a classificação à próxima fase da Série C.

Atualmente com 9 pontos ganhos na classificação do Grupo A, o Remo disputará 12 pontos em casa, contra Botafogo (PB), Manaus (AM), Paysandu e Jacuipense (BA). É esperado que o time conquiste pelo  menos, 3 vitórias contra os visitantes e um empate no Re-Pa, marcado para 03/10. Somando 10 pontos e passando a 19 na tabela.

O Remo, que venceu (Ferrovário-CE) e empatou (Vila Nova-GO) no estádio Mangueirão, não pode hesitar nos próximos compromissos. Para que a premissa se confirme vitoriosa, terá que superar os visitantes e ter uma postura mais competitiva diante do maior rival.

Caso conquiste 10 pontos, o time alcançará 19 pontos no encerramento do primeiro turno e iniciará a virada da fase de classificação em posição privilegiada, podendo resolver sua situação nos 4 jogos que terá em casa no chamado “returno” desta etapa.

Os cálculos mais conservadores indicam que é possível classificar com até 27 ou 28 pontos, mas 30 pontos é a contagem mais segura.

Para se estruturar e entrar em condições de acumular a pontuação necessária, a diretoria e a comissão técnica do Remo sabem que o elenco precisa ser reformulado. As mudanças já começaram: Zé Carlos, Xaves, Neguete, Giovane Gomez e Douglas Packer foram liberados nos últimos dias.

Nesta quinta-feira (17/09), o clube anunciou duas contratações para o meio-campo: Dioguinho, jovem revelado pelo Castanhal, com boa performance no Parazão; e Gustavo Hebling, que atuou fora do Brasil. Ambos são bem recomendados, mas o importante é que consigam encaixar no sistema de jogo adotado por Mazola.

Packer, por exemplo, muito criticado pelas atuações recentes, tem um estilo que jamais poderia dar certo em um time que joga com duas linhas de quatro. Não é pivô e sempre jogou como meia-armador clássico, distribuindo passes e lançamentos.

Outras novidades devem surgir nos próximos dias. Há especulação sobre Salatiel, centroavante do Náutico (PE) com bom histórico no futebol nordestino, sendo artilheiro da Série C em 2019, pelo Sampaio Corrêa (MA).

Mais do que nomes, o Remo vai precisar de um esquema que seja competitivo e regular. A instabilidade do time, revelada nas últimas partidas, é o maior obstáculo à pretensão de avançar à próxima fase da Série C. Nesse sentido, fazer valer o mando é missão obrigatória.

O próximo jogo do Remo será contra o Botafogo (PB), no domingo (20/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 7ª rodada da Série C

Fonte: Politibola

Produção: Ailton Cavalcanti