Last updated on setembro 30th, 2020 at 01:34 am

Candidato também destacou as ações que serão desenvolvidas em sua gestão, como a criação do Banco da Retomada e da Central de Start-ups

Nilvan Ferreira (MDB), candidato a prefeito de João Pessoa, participou nesta segunda-feira (28), de mais um debate com os prefeitáveis da Capital e apresentou diversas propostas que estão inseridas no Plano de Gestão ‘João Pessoa – capital das pessoas’.

Dentro do eixo do desenvolvimento, o candidato destacou as ações que serão desenvolvidas em sua gestão, como a criação do Banco da Retomada, que vai alavancar a economia no pós-pandemia, incentivando a recuperação dos negócios e adesão de novas atividades por conta da dificuldade econômica.

Já em relação às políticas públicas de saúde, Nilvan falou sobre a criação do Hospital do Idoso e da Criança. O Hospital do Idoso vai oferecer um atendimento qualificado e direcionado aos idosos, proporcionando atendimento ambulatorial, preventivo e de reabilitação ao público da terceira idade. Já o Hospital da Criança vai aprimorar e potencializar o atendimento à saúde básica infantil. “São propostas totalmente viáveis e que iremos implantar na capital”, explicou.

Ao discutir projetos de educação, Nilvan apresentou a proposta de criação da Escola Militar Municipal. Ele explicou que, junto com o vice, Major Milanez, pretende implantar a escola na Capital e a instituição será baseada na proposta nacional das escolas cívico-militares.

O candidato também falou ideias sobre geração de emprego e tecnologia e anunciou a criação da Central de Start-ups, que vai funcionar na Estação Ciência. A proposta, segundo Nilvan, é usar equipamentos tecnológicos para gerar empregos, aproveitando jovens que trabalham com tecnologia e inovação. “É necessário fazer da capital um hub de tecnologia, para atrair mentes que antes sairiam do país e passem a produzir aqui. Vamos fazer João Pessoa entrar nesse novo momento que o mundo já está vivendo”, pontuou.

Por: Paraibaja
Reprodução: Politbola