Last updated on dezembro 28th, 2020 at 03:46 pm

Prazo para que órgão seja informado sobre as providências foi de 48 horas. Caso não seja atendido, poderão ser adotadas medidas extrajudiciais ou judiciais

No dia anterior, representantes do Necid e da Ouvidoria estiveram presentes no acampamento e se mobilizaram para intervir na conduta realizada contra os ocupantes. “A Ouvidoria foi acionada para ajudar essas famílias que estavam sendo despejadas. Acionamos o Necid e conseguimos mediar com a Polícia Militar no intuito de evitar maiores danos às famílias”, explicou a ouvidora Céu Palmeira.

Na intenção de evitar maiores prejuízos às famílias, os líderes da ocupação compareceram à sede da Defensoria na sexta-feira para discutir alternativas que garantam o direito à moradia e à assistência social. Por conseguinte, um ofício foi enviado à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Dentre os suprimentos requeridos, a Defensoria incluiu o pedido de tendas e/ou lonas, estacas de madeira, quentinhas, água potável e dois banheiros químicos, ademais de ter sido requisitado o cadastramento dos ocupantes para o recebimento de vale gás, auxílio alimentação e aluguel social.

O prazo determinado para que a Defensoria seja informada sobre as providências adotadas foi de 48 horas. Caso a solicitação não seja atendida, o órgão poderá adotar medidas extrajudiciais e/ou judiciais apropriadas.

Reprodução: Politibola
Do: Paraibaja