Bombeiro combate chamas em incêndio na Floresta Nacional Plumas, na Califórnia, em foto de 14 de setembro — Foto: AP Photo/Noah Berger
Primeira tarefa será tentar controlar fogo no Sequoia National Park. Canadá também irá enviar profissionais aos estados da Califórnia e Oregon após pedido de ajuda do país vizinho.
A Califórnia recebeu nesta quinta-feira (24) os primeiros bombeiros mexicanos que irão ajudar a combater os incêndios florestais no estado. Segundo a Comissão Nacional de Florestas do México, 101 homens serão enviados no total.
O primeiro ponto em que atuarão será o Sequoia National Park, ameaçado por vários focos, em um incêndio chamado de SQF Complex. Nesta quinta, apenas 35% das chamas no parque estavam controladas.
O Canadá também está enviando equipes para os estados da Califórnia e Oregon nos próximos dias, atendendo a um pedido do Serviço Florestal dos Estados Unidos, que solicitou ajuda do país vizinho através do National Interagency Fire Center.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Q/g/jT51TATZihn3UB6UXhqA/063-1228523363.jpg)
Chamas do incêndio SQF Complex avançam em Camp Nelson, na Califórnia, em foto de 14 de setembro — Foto: David McNew/Getty Images/AFP
“Já tivemos três temporadas de incêndios em um ano”, disse Lynne Tolmachoff, porta-voz do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndio da Califórnia, ou Cal Fire.
Por: G1
Reprodução: Politibola