Last updated on dezembro 28th, 2020 at 11:26 pm
Na nota, a Associação afirma que três chapas disputavam os cargos na reitoria e que as nas chapas 01 e 02 eram compostas por pessoas do seu quadro e que por isso decidiu não apoiar nenhuma das chapas enquanto entidade.
A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) emitiu uma nota defendendo o resultado da votação para reitor e vice da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na nota, a Associação afirma que três chapas disputavam os cargos na reitoria e que as nas chapas 01 e 02 eram compostas por pessoas do seu quadro e que por isso decidiu não apoiar nenhuma das chapas enquanto entidade.
Ainda segundo a nota, a Associação liberou “seus associados e associadas individualmente para expressar sua livre e soberana escolha”.
“No pleito da UFPB, a chapa 02 ganhou a eleição respeitando as regras da disputa eleitoral, pela conquista da maioria dos votos dos estudantes, professores e servidores públicos da UFPB”, diz a nota.
A Associação diz que a democracia deve ser respeitada e preservada e que deve haver respeito pelo resultado eleitoral. Ainda segundo eles, o Governo Federal deverá nomear a candidatura eleita como a mais votada na lista tríplice, “amparado na histórica conquista da regra democrática desta instituição de que “Reitor eleito é Reitor Empossado””.
Por: Politibola
Com: Clickpb
Foto: Walla Santos