Last updated on dezembro 28th, 2020 at 03:46 pm

Por conta disso, o arqueiro botafoguense está fora do jogo contra o Remo, pela 7ª rodada da Série C, neste domingo, em Belém. Quem deve assumir a posição é o goleiro Samuel. Como já cumpriu a suspensão automática, Felipe só vai precisar cumprir mais três jogos. Isso se a pena não for trocada por outras obrigações, o que é possível. O jurídico do clube prometeu que vai buscar essa estratégia.

Felipe foi condenado por violar, segundo o Pleno, o artigo Art.243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre ofender a honra de alguém no desporto.

Na partida contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, após o fim do duelo, que teve um gol do Botafogo-PB mal anulado e um mal validado a favor do Tricolor pela arbitragem, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro relatou em súmula que Felipe disse: “Vocês são uns filhos da p…, ladrões, vagabundos, vieram aqui pra estragar nosso trabalho, são uns safados, bandidos, tem que levar para delegacia!”.

Goleiro Samuel deve ser o titular — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Goleiro Samuel deve ser o titular — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Após o apito final, Felipe recebeu cartão vermelho direto e por isso foi a julgamento. Em primeira instância, o jogador pegou apenas duas partidas de suspensão. O clube recorreu, e o atleta vinha atuando por conta de um efeito suspensivo que foi concedido pelo STJD, justamente até novo julgamento, que foi realizado nesta quinta.

O Botafogo-PB se prepara para encarar o Remo, pela 7ª rodada da Terceirona. A partida será no domingo, às 18h, no Estádio Mangueirão em Belém. O Belo está na oitava posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, e soma seis pontos em seis jogos.

Por: Pedro Alves/G1
Reprodução: Ailton Cavalcanti