Last updated on dezembro 28th, 2020 at 03:46 pm
O Treze sai na frente da decisão do paraibano, venceu o Campinense pelo placar de 2 a 0, nesta tarde de quarta feira 12, no estádio amigão em Campina Grande-PB e da grande passo para a conquista do titulo da temporada.
O Galo com a vitória no primeiro jogo, pode ate perder por um gol de diferença no jogo de volta que levanta o caneco, se perde por dois gols a decisão vai para os pênaltis, portanto duas chances tem o Treze no decorrer dos 180 minutos. Foi um jogo onde o Treze foi melhor em campo durante os 90 minutos, com destaques para os jogadores, o Douglas Lima que deu o passe do primeiro gol, e os artilheiros da partida Alexandre Santana e Bruno Mota, que deram cifras definitivas ao placar.
Pelo lado do Campinense não foi nada bem, mesmo tendo jogador em cima do Treze, mas, cometeu alguns erros que foram cruciais de marcação, e no momento de ataque não teve qualidade para definir, na verdade a defesa não esteve bem, e o ataque o único destaque foi o atacante Bismark quem menor errou, deu bons passes, mas, não foi o suficiente para mudar o resultado do jogo. Nem tudo esta perdido, o placar de 2 a 0, e pouco incomodo, mas, vimos esse placar na semana passada e o próprio Treze reverteu a situação diante do Botafogo nas semifinais, portanto nada esta perdido para a Raposa.
O segundo e ultimo jogo do Campeonato Paraibano de 2020, o de volta será no próximo sábado as 16hs no estádio amigão em Campina Grande-PB, ao Campinense resta vencer por dois ou mais gols no tempo normal para ficar com o titulo, o Treze pode ate perder por um gol que fica com o titulo, se perde de dois gols a decisão será nos pênaltis.
As equipes alinharam assim:
CAMPINENSE: Wellington, Alex Travassos, Breno, Alex Maranhão e Matheus Camargo; Robertinho (Caio Breno), Pêu e Vinicius Araújo (Juliano), Rafael Ibiapino, Bismarck e Reinaldo Alagoano (Fábio Júnior). Técnico. Nei Júnior.
TREZE: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Tales (edson Carioca), Vinicius Barba (Dedé), Alexandre Santana (Bruno Mota) e Douglas Lima (Gustavo); Frontini (Ermínio). Técnico. Moacir Júnior.
Árbitro central – Anderson Daronco (Fifa-RS), arbitro assistente 1 – Oberto Santos (CBF-PB), arbitro assistente 2 – Luís Filipe Gonçalves (CBF-PB), quarto árbitro – Diego Roberto (CBF-PB), quinto árbitro – Romário Medeiros (FPF-PB), arbitro assistente reserva – Marcelo Paulino (FPF-PB) e analista de campo – Adriana Basílio (CBF-PB).
Fonte: POLITIBOLA
Redação: Ailton Cavalcanti