Last updated on dezembro 28th, 2020 at 03:46 pm

De acordo com Ricardo Porto, as convenções presenciais não estão proibidas, mas devem respeitar cuidados para evitar a propagação da covid-19.

As convenções partidárias que definirão os candidatos que irão concorrer nas eleições municipais deste ano ocorrerão de forma atípica, segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Ricardo Porto. Segundo ele, apesar da permissão para que as convenções sejam realizadas de forma virtual, a realização do evento presencialmente não está proibida, mas deve respeitar alguns cuidados.

”O que se recomenda é que se adote todas as regras sanitárias, distanciamento, uso de máscara, de álcool gel”, disse Ricardo Porto. Segundo ele, também deve-se evitar o contato e as aglomerações. ”Quando se reúne muitas pessoas é um foco latente para a propagação de covid-19”, comentou.

O presidente do TRE-PB informou ao ClickPB que cabe aos juízes eleitorais de cada zona verificar e analisar as convenções. Ele recomendou a todos cautela e que seja evitado ao máximo aglomeração e tumulto entre os participantes.

As convenções foram iniciadas nesta segunda-feira (31) e seguem até o dia 16 de setembro, que o prazo para o registro das candidaturas.

Por: Clickpb

Reprodução: Politibola