Last updated on dezembro 28th, 2020 at 03:46 pm
Presidente dos EUA falará a partir da Casa Branca, o que gerou críticas de opositores pelo uso da máquina do governo durante campanha.
Apoiadores de Donald Trump aguardam em frente à Casa Branca discurso do presidente dos EUA nesta quinta-feira (27) que oficializa candidatura a reeleição — Foto: Carlos Barria/Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursa nesta quinta-feira (27) no encerramento da Convenção Nacional do Partido Republicano, que oficializará a candidatura a reeleição.
Trump deverá abordar as promessas da campanha anterior cumpridas ao longo do mandato. O republicano também deve repetir as críticas ferrenhas ao candidato do Partido Democrata, Joe Biden, assim como em outros discursos da convenção republicana.
Também é esperado que Trump se pronuncie sobre os recentes protestos que tomaram os Estados Unidos contra o racismo e a violência policial. O republicano vem criticando fortemente a depredação de bens públicos e privados por parte de manifestantes.
Antes mesmo do discurso, dezenas de pessoas se aglomeravam no gramado da Casa Branca. Poucos usavam máscaras, mesmo contra a recomendação do próprio presidente Trump sobre o uso dela.
Outros discursos
O senador Mitch McConnell fala em gravação para a última noite da Convenção Nacional do Partido Republicano nesta quinta-feira (27) — Foto: Convenção Nacional do Partido Republicano/Reprodução
Aliados políticos de Trump também falaram no encerramento da Convenção Nacional Republicana, como líder da maioria no Senado, Mitch McConnell — um dos maiores defensores do presidente no processo de impeachment ao qual ele sobreviveu no começo do ano.
Também deve discursar o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, advogado que se tornou peça chave nos inquéritos sobre a suposta tentativa de interferência com a Ucrânia no caso que levou à abertura do processo de impeachment.
O republicano Jeff Van Drew fala na abertura da última noite da Convenção Nacional do Partido Republicano nesta quinta-feira (27) — Foto: Convenção Nacional do Partido Republicano/Reprodução
Presidente do UFC, Dana White, fala em gravação para a última noite da Convenção Nacional do Partido Republicano nesta quinta-feira (27) — Foto: Convenção Nacional do Partido Republicano/AP
Em outro momento aguardado, o presidente do UFC, Dana White, pediu voto a Donald Trump e falou sobre a defesa do presidente em retomar os esportes mesmo durante a pandemia de novo coronavírus — crise que levou ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021.
“O presidente Trump reconheceu que um dos jeitos mais simples de colocar um sentido de normalidade na vida das pessoas era trazer de volta opções de entretenimento”, disse White.
Outro discurso esperado é o da família de Kayla Mueller, mulher sequestrada pelo chefe do Estado Islâmico Abu Bakr Al-Baghdadi. O terrorista foi morto em operação militar conduzida pelos EUA, em um momento comemorado pelo republicano.
E, mais uma vez, a família Trump estará presente: agora, com Ivanka Trump, filha do presidente e assistente da Casa Branca.
Por: G1